Os europeus donos de Maserati que precisarem deixar o veículo no conserto não ficarão a pé. A empresa encomendou à Alfa Romeo uma edição limitada de 100 unidades do Giulietta para ser carro de cortesia para seus clientes. Diferente do costume, de fornecer um carro da mesma marca, a ação da Maserati só foi possível por ambas as marcas pertencerem ao grupo Fiat.
Assim como a Ferrari, que encomendou à Fiat 200 unidades personalizadas do Fiat 500 para emprestar aos clientes que precisassem de reparos nos possantes, a Maserati recorreu ao "cuore sportivo" para suprir seus consumidores na hora de deixar o carro em uma autorizada.
O Alfa Romeo Giulietta preparado pela Maserati tem o mesmo motor turbo de 238 cv a gasolina do Giulietta Quadrifoglio Verde, um dos modelos mais potentes da marca. Os 100 carros trazem alguns detalhes únicos, como os bancos de couro em "Maserati Brown", cor especial para a edição, além de uma placa no painel de instrumentos na qual está escrito "Alfa Romeo for Maserati", e de uma soleira em alumínio onde os nomes "Giulietta" e "Maserati" marcam a união que o modelo representa.
Ele também se diferencia dos outros Giulietta graças às rodas de liga leve de 18 polegadas, às pinças de freio vermelhas e à configuração esportiva da suspensão, que garante um comportamento dinâmico sem comprometer o conforto dos passageiros.
Os clientes da Maserati podem até sentir falta de seus carros depois de um tempo, mas o elegante Giulietta tornará a tarefa de aguardar um pouco mais fácil.
Fonte: da Redação / MotorDream