Detalhe da Notícia

Voltar 08/12/2011

Novo Dodge Dart terá câmbio automático de nove marchas...

A partir de 2014, a Hyundai equipará os sedãs Genesis e Equus com um câmbio automático com nada menos que 10 marchas. A Dodge não quer ficar para trás e equipará o novo Dart com uma transmissão de nove velocidades, que já está sendo desenvolvida pela alemã ZF.

A tecnologia deve aparecer somente em 2013. Como o novo modelo está previsto para estrear no mercado norte-americano já no primeiro trimestre de 2012, após ser apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, deve começar com uma transmissão automatizada de dupla embreagem, com seis relações, ou manual, também com seis marchas.

Ausente das linhas de produção norte-americanas desde 1976, o novo Dart desempenhará o papel que coube ao Neon – vendido no Brasil sob o emblema da Chrysler – na década de 1990. Baseado na plataforma do Alfa Romeo Giulietta, trata-se do primeiro modelo do conglomerado do Michigan derivado do grupo italiano.

A motorização também virá da Itália, com versões melhoradas dos propulsores 2.0 e 2.4 litros, além do potente 1.4 litro turbo da gama MultiAir, referência no downsizing. Com o novo Dart, a Fiat pode convencer o governo norte-americano a vender os 5% do grupo Chrysler que ainda cabem ao tesouro do país.

Para chegar a 58,5% da empresa, a fabricante precisa conseguir uma eficiência no consumo de combustível do modelo na ordem de 17 km/l. Essa exigência do governo norte-americano está de acordo com as metas estabelecidas pelo presidente Barack Obama: atingir a média de consumo de 23 km/l até 2025.


Fonte: da Redação / MotorDream

Últimas Notícias

Veja a lista completa