Detalhe da Notícia

Voltar 12/12/2011

BMW Série 6 entra na onda dos cupês de quatro portas com Gran Coupe...

A BMW decidiu expandir a gama de seu mais célebre cupê. E entrou na onda dos cupês de quatro portas, bem ao estilo dos conterrâneos Mercedes-Benz CLS e Audi A7. O novo Série 6 Gran Coupe será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março, e se caracteriza pelas dimensões maiores em relação aos outros membros da gama, devido a presença das portas traseiras.

O novo modelo mantém a identidade visual da terceira geração do cupê e do conversível da Série 6, mas tem entre-eixos 11,3 cm maior. O comprimento e a altura também cresceram – o cupê de quatro portas é 11,1 cm mais longo e 2,3 cm mais alto, totalizando 5 m e 1,39 m, respectivamente. O porta-malas comporta os mesmos 460 litros da versão cupê tradicional e pode chegar aos 1.265 litros com os bancos rebatidos.

A motorização será composta por duas opções a gasolina e um propulsor diesel. A topo de linha 650i terá o motor V8 4.4 litros turbo de 450 cv de potência, cumprindo o zero a 100 km/h em apenas 4,6 s. Depois é a vez da 640i, com motor 3.0 litros de 320 cv, que anuncia 5,4 s para alcançar os 100 km/h. Em seguida, aparece a 640d, com motor diesel de 313 cv de potência e os mesmos 5,4 s do correspondente a gasolina. Todas as opções serão acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades.

Desde o lançamento, o Série 6 Gran Coupe contará com a opção pelo pacote M Sport, desenvolvido pela divisão esportiva da marca bávara. O kit inclui volante esportivo, estofamento dos bancos em couro alcântara e até mesmo o forro do teto com este material. O cupê de quatro portas, que era inicialmente esperado para o Salão de Detroit, em janeiro, terá data de lançamento e preços confirmados em Genebra.

Fonte: da Redação / MotorDream

Últimas Notícias

Veja a lista completa