Detalhe da Notícia

Voltar 04/01/2012

Da Bahia para o mundo - Novo Ford EcoSport ...

A três dias da apresentação mundial marcada para o Salão de Nova Déli, a Ford promoveu nesta quarta-feira (4) uma “pré-apresentação” da nova geração do EcoSport em Brasília, com coletiva simultânea na Índia. A segunda geração do jipinho foi desenvolvida no Centro de Engenharia da fábrica de Camaçari, na Bahia, em conjunto com a Ford europeia, e será um produto global. O projeto começou há cerca de dois anos. Em Nova Déli, o EcoSport 2013 será o carro-chefe da marca do oval azul, e sua apresentação virá acompanhada de projeções em 3D, exposições sobre equipamentos de segurança do veículo e shows ao vivo.

O novo EcoSport será o primeiro Ford equipado com o novo motor três cilindros turbo EcoBoost de 1.0 litro, capaz de entregar 120 cv de potência e 17,28 kgfm de torque. No mercado indiano, o novo EcoSport será o segundo de oito modelos globais que a marca planeja lançar nos próximos anos. O New Fiesta foi lançado por lá em julho. No Brasil, o modelo deve estrear no mercado ainda no primeiro semestre deste ano, já que supremacia da Ford no segmento foi comprometida depois do lançamento do Renault Duster por aqui.

A Ford também já confirmou vendas do novo EcoSport para outros países da América do Sul, Estados Unidos, China e Europa. A segunda geração do utilitário é o mais novo produto da estratégia “One Ford”, que tem o objetivo de lançar veículos globais para otimizar os gastos com o desenvolvimento de novas plataformas e atingir mercados em expansão, especialmente emergentes como Brasil, China e Índia.

Em relação ao design, o EcoSport se tornou um utilitário esportivo com design mais marcante que o atual modelo. As imagens conceituais revelam que os faróis – com leds nas fotos – têm linhas bem retas, mas mantêm uma forma fina. A imensa grade dianteira reproduz a futura tendência de estilo da Ford, adiantada por conceitos como Vertrek e Evos. A carroceria com linhas mais agressivas e repleta de vincos pouco lembra o design mais conservador da primeira geração e aproxima a aparência do modelo de apostas mais ousadas no segmento dos SUVs.

Fonte: por Túlio Moreira / MotorDream

Últimas Notícias

Veja a lista completa