Com a crise na Europa, as fabricantes veem seus resultados cada vez mais dependentes das vendas em outros mercados. Entre estes, o Oriente Médio, onde a riqueza dos xeiques do petróleo ajuda a impulsionar as vendas de veículos da marcas premium. Para melhorar ainda mais o desempenho nessas áreas, as fabricantes têm investido bastante lá. Primeiro foi a BMW, agora foi a Audi que anunciou que está construindo em Dubai a maior concessionária da marca no mundo.
A nova loja deve ser inaugurada em novembro deste ano e será a primeira da cidade a ter mais de um andar, serão três. E elevadores farão o transporte dos carros entre um nível e outro. O mega showroom terá, ao todo, 94 mil metros quadrados onde ficarão expostos até 57 carros. Para construir a maior revenda da casa de Ingolstadt do mundo e tentar ser a marca premium mais vendida nos Emirados Árabes, foi preciso um investimento de cerca de US$ 30 milhões.
Além das grandes dimensões, esse capital vai garantir também a “pompa” da instalação que contará com serviço de valet no estacionamento para os clientes, elevador panorâmico e muita tecnologia, como uma parede que funciona como painel multimídia para a personalização virtual de veículos.
Fonte: Fotos: Divulgação / MotorDream