A Porsche anunciou os números do primeiro semestre provando que a crise europeia não influencia a movimentação das fabricantes premium. A exemplo da Audi - empresa do mesmo grupo -, a casa de Stuttgart também registrou um salto nos lucros de janeiro a junho. Se em termos de vendas, a marca já havia anunciado alta de 14%, no que diz respeito à lucratividade, a situação é ainda melhor. A empresa teve ganhos 21% maiores em relação ao ano passado. Com lucro operacional de 1,26 bilhão de euros - em 2011 o registro foi de 1,05 bi -, a marca aumentou a receita em 29 pontos percentuais, para 6,76 bilhões de euros.
Boa parte do crescimento deve-se ao atualizado superesportivo 911, que teve as entregas acrescidas em 43%. As vendas totais da Porsche tiveram alta de 23%, com o total de 68.940 veículos. O Panamera também teve bons resultados, com emplacamentos 31% maiores. Já o SUV Cayenne subiu 25%. A fabricante planeja mais investimentos em novos modelos ainda em 2012. Mesmo assim, a projeção é otimista. Os alemães pretendem encerrar o ano com lucro de 10%. Até 2018 a marca pretende vender 200 mil veículos anuais.
Fonte: Fotos: Divulgação / por Michael Figueredo / MotorDream