Detalhe da Notícia

Voltar 21/11/2012

Renault Fluence GT apimentado com motor turbo chega por R$ 79.370...

Depois do Clio reestilizado, a Renault lançou nesta quarta-feira (21) seu primeiro carro com motor turbinado comercializado no Brasil, e agora o mais caro da gama. Trata-se do Fluence GT, uma versão mais esportiva do sedã assinada pela Renault Sport, a divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca na Europa. Debaixo do capô, o propulsor 2.0 litros a gasolina gera 180 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, o que faz o modelo acelerar de zero a 100 km/h em 8 segundos e chegar aos 220 km/h de velocidade máxima, segundo a Renault. O desempenho e as modificações estéticas feitas refletem o preço do carro, que chega por R$ 79.370 - frente à versão Previlége que vem com teto e xênom e custa R$ 76 mil. O Fluence turbo entra no segmento para competir com o Peugeot 308 THP, Mitsubishi Lancer GT e o Volkswagen Jetta Highline.

O sedã na versão GT tem três opções cores: vermelho, preto e branco. E o visual ficou mais agressivo. Na dianteira, há um spoiler integrado ao para-choque, logo abaixo da entrada de ar frontal, assim como os faróis de neblina, circundados por moldura cromada, e os faróis de xenon. Na parte de trás, um discreto aerofólio incorporado à tampa do porta-mala e escapamento cromado envolvido pelo extrator de ar na cor preta. O conjunto é completado pelo friso cromado sobre a placa e pela inscrição “GT Renault Sport". O carro também ganhou saias laterais, rodas de 17 polegadas com cinco raios de design exclusivo, deixando à mostra parte dos discos e da pinça de freio.

Na traseira, está presente um discreto aerofólio incorporado à tampa do porta-malas, como se fossem uma peça única. O escapamento cromado chama atenção e é envolvido pelo extrator de ar na cor preta, logo abaixo do para-choque. No centro da tampa do porta-malas, está o logotipo da Renault, com a inscrição “Fluence” logo abaixo, seguindo o atual padrão estético da marca. O conjunto é completado pelo friso cromado sobre a placa e pela inscrição “GT Renault Sport” abaixo da lanterna do lado direito.

O interior também recebeu uma atenção especial e reforça a proposta da marca com o carro. Os apoios de cabeça ganharam a inscrição "GT" e alguns instrumentos como e velocímetro, marcadores de nível de combustível e de líquido de arrefecimento são digitais. Os bancos, de couro com costura vermelha, oferecem apoios laterais. As pedaleiras são de alumínio e as soleiras das portas contam com o logo “Renault Sport. O volante foi revestido em couro com costuras vermelhas iguais aos bancos.

Tecnologia e segurança

A configuração GT traz alguns itens de segurança. Controle de estabilidade - ESP -, que garante mais segurança nas curvas, ao corrigir movimentos que tirem o veículo da trajetória normal, e de tração - ASR -, que confere mais aderência nos mais variados tipo de solo. Os freios são ABS, auxílio de frenagem de urgência - AFU e distribuição eletrônica de frenagem - EBD. O veículo também vem com airbags de série: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de “cortina”.

Já na parte tecnológica o Fluence GT tem sistema Star/Stop, ar-condicionado digital dual-zone, teto solar elétrico com sistema antiesmagamento, sistema de navegação Tom Tom com tela de cinco polegadas integrada ao painel e acessível por controle remoto via Bluetooth e o sistema de áudio é assinado pela empresa francesa Arkamys. O conjunto inclui CD player/MP3, quatro alto-falantes e quatro tweeters, conexões USB/iPod, Bluetooth e Auxiliar.

Fonte: Fotos: Divulgação / por Raphael Panaro / MotorDream

Últimas Notícias

Veja a lista completa