O mercado de superperuas ganhou mais um
integrante. Agora foi a vez da Jaguar apresentar o XFR-S Sportbrake, a versão
mais apimentada da station britânica – que chega para concorrer com a Audi RS6
Avant e a Mercedes-Benz E63 AMG State na Europa. O modelo ganhou o mesmo
tratamento do sedã XFR-S. E o S no nome significa que o motor V8 5.0 litros
sobrealimentado produz 550 cv de potência – 40 cv a mais que a XFR Sportbrake. O
torque também subiu de 63,7 kgfm para 69,3 kgfm.
Com uma transmissão automática de oito relações,
o Jaguar XFR-S Sportbrake cumpre o zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a
velocidade máxima de 300 km/h.
Visualmente, a aerodinâmica deu o tom
do visual. As tomadas de ar nos para-choques estão mais largas para ajudar na
refrigeração do freios. Há também defletores laterais para dimunuir o arrasto e
um difusor traseiro para gerar mais downforce. Com os 550 cv sendo jogados para
o eixo traseiro, a Jaguar recalibrou o diferencial para uma melhor distribuição
de força entre as rodas de trás. Já a suspensão tem amortecedores controlados
eletronicamente e receberam modificações para melhorar a estabilidade do modelo.
As vendas começam em abril seguinte e cada unidade custará 82.500 libras – cerca
de R$ 325 mil.
Foto: Divulgação
da Redação
MotorDream