Pesquisa recente realizada pela SEMrush, empresa de marketing digital e fornecedora de ferramentas de monitoramento, divulgada nesta terça-feira (16), apontou que a Chevrolet é a marca de automóveis mais buscada na internet pelo consumidor brasileiro, seguida por Fiat, Honda, Ford e Volkswagen.
O carro mais vendido do país atualmente é o Onix, que terminou os dois últimos anos na liderança do mercado. E que a Hyundai, dona do HB20, vice-colocado no ranking, sequer figura entre as cinco montadoras mais buscadas."Os carros buscados na pesquisa são mais do que uma mera curiosidade, eles também revelam muito sobre a estratégia de cada marca e sobre o interesse de compra do público de cada país. Prova disso é o fato de muitas pessoas utilizarem a internet como ferramenta para decidir qual carro comprar", afirma Jana Garanko, chefe de relações públicas da SEMRush para a América Latina.Também é válido lembrar que algumas marcas já utilizam a web para, inclusive, vender automóveis por completo. Desde o final do ano passado, por exemplo, a Citroën passou a vender seus automóveis por um processo integralmente feito pelo site, sem a necessidade de encaminhamento para a concessionária.
Do UOL, em São Paulo (SP)