As primeiras imagens oficiais do novo BMW M5 vazaram na internet. O modelo teve o visual incrementado em relação à versão comum e ganhou paralamas mais abaulados, entradas de ar bem maiores no parachoque dianteiro e rodas de 20 polegadas. Entretanto, o carro mantém muito da sobriedade alemã, e mesmo na cor berrante, continua classudo.
Sob o capô, o V10 da antiga geração foi substituído pelo V8 biturbo já usado pela BMW nos X5 e X6 M. O motor produz saudáveis 555 cv, 48 cv a mais que o dez cilindros, e teve o torque aumentado de 52,9 kgfm para poderosos 69,2 kgfm. O conjunto é suficiente para levar o M5 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h. O câmbio será um automatizado de dupla embreagem com seis marchas, mas um manual também será oferecido.
Especula-se que o preço seja de 100 mil euros na Europa, ou R$ 227 mil, mas a julgar pelos R$ 448 mil que a BMW cobra pelo X5 M no Brasil, o carro deve chegar por aqui custando bem mais. O novo M5 deverá ser apresentado oficialmente em setembro no Salão de Frankfurt.
Fonte: da Redação/ MotorDream