A Bowler, que faz o Nemesis, um super jipe baseado no Range Rover Sport, está realmente interessada em produzir um modelo de rua. O carro será baseado na quarta geração do Nemesis, cujo desenvolvimento é liderado por ninguém menos que o engenheiro chefe que comandou o projeto do atual Range Rover de 2003. Steve Haywood é o novo diretor de operações da Bowler e terá a missão de concluir o novo Nemesis e sua versão de rua.
O sucesso do modelo nas competições gerou um grande interesse por um utilitário ainda mais esportivo. Segundo Haywood, entre 150 e 200 unidades do carro para as ruas poderão ser construídas, custando o equivalente a elevados R$ 377 mil. O otimismo da empresa mesmo com o alto preço anunciado para cada carro mostra que a demanda por um Bowler de rua é mesmo forte. O público-alvo do carro é o usuário que precisa de um jipe extremamente resistente para condições extremas que os 4x4 comuns não suportem.
Até mesmo a Land Rover vê com bons olhos a construção de um "super SUV", que mostra até onde o trabalho da tradicional marca inglesa pode chegar. Ainda assim, a duas empresas não possuem qualquer ligação comercial. O novo carro ainda não tem previsão para chegar às ruas, já que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e a prioridade é o Nemesis de competição.
Fonte: da Redação / MotorDream