A Hyundai começa aos poucos a distribuir no Brasil a nova geração do Azera, a segunda comercializada por aqui. A marca espera manter o sucesso de vendas do antigo Azera, cujo bom custo/benefício atraiu muitos consumidores oriundos do segmento médio, que buscavam mais do que as versões topo de Toyota Corolla e Honda Civic, por exemplo, podiam oferecer. O Hyundai chegou a ter o preço na casa dos R$ 70 mil.
Agora, a quinta geração da linhagem Grandeur coreana já tem até comercial rodando nas televisões nacionais. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas deve ter um considerável aumento em relação ao atual. A dúvida é como a Hyundai irá posicionar o modelo para evitar o canibalismo de versões com o Sonata. Mecanicamente, o novo Azera é superior, vindo sempre com motores V6, enquanto o Sonata é vendido aqui apenas com o 2.4 quatro cilindros e 182 cv segundo a marca.
Lá fora, o V6 3.3 litros de 265 cv usado no Azera ainda vendido aqui foi substituído por uma unidade de 3.0 litros e cerca de 270 cv, mais leve e mais eficiente, que deve equipar as versões brasileiras do carro. Espera-se ao menos que o carro seja menos afetado pela instável política de preços do grupo Caoa, representante da marca no Brasil, que vem confundindo os compradores particularmente dos novos Elantra e Veloster, vendendo modelos com especificações indisponíveis para o mercado brasileiro.
Fonte: da Redação / MotorDream